sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dispatchwork


Criado pelo artista plástico alemão Jan Vormann, o projeto Dispatchwork restaurou monumentos e lacunas em prédios danificados com peças inusitadas: Lego.

O início foi em Roma e em três anos, o projeto já percorreu desde Israel até Nova York. E claro que o Brasil não ia ficar de fora.  A equipe do Improvisal Design percorreu São Paulo, instalando e espalhando pequenas pecinhas de lego coloridas em rachaduras de praças, construções, escadarias, dando um tom mais divertido para a cidade e tapando muitos buracos.










Brincando com a comida


Essa novidade promete deixar um simples jantar muito mais colorido e criativo.

Criados pelo estúdio DING 3000 (em Hanover, na Alemanha) e com parceria da BASF, esses talheres práticos, nomeados de Join (“juntar”, em inglês), são encaixáveis uns nos outros e formam uma decoração totalmente inesperada na mesa de jantar. O material é o Ultramid®, um plástico high tech de qualidade e bem resistente. É simples, eles se unem através de pequenos cortes nos cabos, e formam esse lindo complemento para a mesa! E as cores são diversas: branco, roxo, pink, verde, e por aí vai...




terça-feira, 19 de julho de 2011

Tendências Ecológicas

Verde tendência lógica

Ecologia lógica inclina-se para uma lógica da economia, desta forma o termo "ecologia" redescobre novos sentidos, deixando ao longe significados banais do passado com que eram apenas idéias e teorias sem consequências significativas para o consumidor.

A sociedade evolui de politicamente correto a socialmente correta. A Economia de produção em massa precisa urgentemente de novos valores adicionados para entrar no mercado do usuário, este estado da arte dá uma oportunidade maravilhosa de um crescimento eco-economia, com a oportunidade de aplicá-la a cada dia em produtos.

A grande diferença com as tentativas anteriores, é que estão crescendo juntas as demandas das pessoas à necessidade de um equilíbrio econômico global,por isso o crescimento da lógica ecologia agora é apoiado por boas chances de receitas e desejos sociais. Três elementos grandes poderão retomar essa tendência:

Ecologia real, a consciência da nova geração sobre ecologia torna-se pragmática, conhecedora e exigente de ações reais, produtos eficientes para permitir que eles façam ações reais para o cuidado ambiental.Esta é uma
evolução natural de "ensinar seu filho a reciclar" cultura, duas gerações de recicladores de lixo já estão percebendo as suas ações com um pequeno impacto no sistema.

O segundo componente é concretizar este novo paradigma social,
Eco-ambiente é tema de silenciamento em assistência social e crescimento urbano, acelerando a demanda de novos valores da vida social de qualidade.

O terceiro está relacionado a oferta de produtos ao lado das necessidades constantes de inovações e novas propostas para o usuário, e por outro lado produtos transformados em uma indústria de commodities que precisam encontrar novos valores para sustentar o crescimento.


Real Reciclismo

O significado do ambiente se aproxima de assistência social, uma nova organização de valores sociais é confirmado por ações independentes
de novos grupos que tendem a concordar com ações reais para o cuidado ambiental, "o meio ambiente como uma casa para ser vivida".

"O acordo verde", "acordo de designers" são apenas dois de centenas de exemplos de como as pessoas estão agindo na realidade, a oportunidade reside em produtos para pessoas capazes de obter pró-atividade em ações ambientais e obter maior parte de uma cadeia deste novo valor social.

Memórias Naturais

oNovos valores sociais que difundem a ecologia, são como um vírus nas grandes cidades. Isso cria um desejo consciente de novos espaços urbanos de convívio e o desejo de domar a cidade. A grande difusão destes produtos são paraísos perdidos (ref. Francesco Morace, tendências ...) são o início dessa tendência que propõe objeto como memórias frescas da estética natural.


Eco-nomics

Em uma abordagem de economia de mercado, os países desenvolvidos e o crescimento são padrões de impacto ambiental, essas ações e atos são como barreiras de mercado para produtos estrangeiros e tendem a equilibrar custos na produção da massa global. Esta tendência é uma vantagem e uma oportunidade em si e permite às empresas criar novas propostas para esta nova ecologia social.

Lâmpadas Cerejas


Lâmpadas cerejas por Nika Zupanc. Em seu trabalho, Nika reinterpreta objetos do cotidiano como ela tematiza o papel das mulheres no mundo predominantemente masculino. A lâmpada Black Cherry é uma montagem modular de lâmpadas, formas simples de misteriosas ao mesmo tempo.